Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia
Rio - Um ônibus que levava 42 jovens esportistas tombou no último sábado, na rodovia Rio-Santos, no litoral de São Paulo. Layz Prado Luz, adolescente de 13 anos que era aluna de uma escolinha de rugby, ficou presa nas ferragens do veículo e morreu. Outras doze pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo, o veículo não tinha autorização para esse tipo de viagem.
Motorista do ônibus, identificado como Lincoln, disse que o ônibus ficou sem freio na serra e pegou velocidade. Ao tentar desviar de um carro, ele acabou tombando. O motorista saiu ileso do acidente, e de acordo com a informação divulgada pela TV Globo, foi preso.
Publicidade
Muitos sobreviventes saíram pelas janelas quebradas, pois não conseguiram abrir a saída de emergência. Alguns adolescentes foram retirados desmaiados do coletivo. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o coletivo levava três técnicos, duas crianças, filhos de uma das técnicas e 41 jogadores, com idades entre 13 e 20 anos.