Logo Record TV - Reprodução
Logo Record TVReprodução
Por O Dia
Rio - A Record foi condenada em 1ª instância a indenizar o ex-goleiro Sérgio Neri, por uma matéria em que sugeriu que o ex-atleta encontrava-se em situação de rua. O valor da indenização é de R$ 150 mil. A Justiça considerou que a emissora cometeu excessos em uma reportagem exibida em julho de 2018 no programa "Esporte Fantástico". As informações são do portal "UOL".
Ex-goleiro de Guarani e Bahia, Sérgio Neri vive problemas após encerrar a sua carreira. Na reportagem, a emissora teria feito uma dramatização mostrando um homem interpretando Neri sentado na calçada com uma bebida ao lado. Em outra imagem, a matéria exibiu uma cena de moradores de rua dormindo.
Publicidade
"A emissora encenou uma imagem com um ator levando a acreditar que era o Sérgio Neri. Mas ele nunca dormiu na rua. A TV não colocou nem um aviso de 'dramatização' na tela para informar quem assistia. O Sérgio tem casa, mora com a mãe. Não é uma pessoa 'jogada'. Essa matéria devastou a vida dele", disse o advogado do ex-goleiro, Hamilton Zuliani, em entrevista ao portal "UOL".

A reportagem da Record entrevistou Sergio Neri, a ex-companheira dele, Elaine, e uma amiga de Neri, Ivone. Além do problema com álcool, Neri estaria com dívidas, conforme declarou Ivone e Elaine na entrevista à Record.

Os advogados do ex-goleiro afirmam que a emissora extraplou os limites da liberdade de expressão, deturpando informações sobre Sérgio Neri com o intuito de dar audiência.
"A Ré [Record] veiculou imagens não autorizadas baseando-se em depoimento de suposta 'amiga' do autor, em que por meio de dramatização, mostrou uma pessoa deitada em calçada, supostamente alcoolizada e em estado de mendicância, em situação absolutamente deplorável", diz o jurídico do ex-goleiro ao site.

De acordo com o portal "Uol", a Record contestou o ocorrido e destacou que as duas mulheres entrevistadas relataram problemas financeiro e com bebidas enfrentados por Sérgio Neri, e que o ex-jogador não negou tais problemas.