Houve tumultos dentro e fora do estádio, com vários atos de vandalismo  - JOÃO GODINHO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
Houve tumultos dentro e fora do estádio, com vários atos de vandalismo JOÃO GODINHO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia
Belo Horizonte - O Cruzeiro disputará a Série B pela primeira vez em sua história. Na tarde deste domingo, a equipe celeste foi derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, e sacramentou sua ida para a segunda divisão em 2020.
O primeiro gol do Verdão foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Dudu recebeu passe em profundidade, se livrou da marcação de Cacá e deu um belo toque de calcanhar para Raphael Veiga, que rolou para Zé Rafael bater rasteiro e abrir o placar.
Publicidade
Após a equipe paulista abrir o placar, o Cruzeiro se viu obrigado a ter uma postura mais ofensiva na partida, já que o único resultado que lhe interessava era a vitória. Apesar de conseguir ter mais posse de bola, o time de Adilson Batista esbarrou na força do setor defensivo do Palmeiras e pouco ameaçou o gol de Weverton.
O castigo veio aos 38 minutos. Bruno Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Dudu cabecear no ângulo e decretar a queda do Cruzeiro.
Publicidade
Por volta dos 40 minutos, a correria começou a tomar conta do Mineirão. Diversas bombas foram estouradas pela torcida atrás do gol defendido pelo goleiro Weverton e cadeiras foram quebradas. Alguns torcedores precisaram pular as divisórias entre os setores para se proteger. Devido à falta de segurança, o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu terminar a partida.
Com o resultado, a equipe mineira terminou o campeonato na 17ª posição, com apenas 36 pontos, e sacramentou sua queda para a segunda divisão.