Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado; partida é encerrada por falta de segurança

Equipe mineira não conseguiu superar o verdão e disputará a segunda divisão pela primeira vez na história

Por O Dia

Houve tumultos dentro e fora do estádio, com vários atos de vandalismo
Houve tumultos dentro e fora do estádio, com vários atos de vandalismo -
Belo Horizonte - O Cruzeiro disputará a Série B pela primeira vez em sua história. Na tarde deste domingo, a equipe celeste foi derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, e sacramentou sua ida para a segunda divisão em 2020.
O primeiro gol do Verdão foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Dudu recebeu passe em profundidade, se livrou da marcação de Cacá e deu um belo toque de calcanhar para Raphael Veiga, que rolou para Zé Rafael bater rasteiro e abrir o placar.
Após a equipe paulista abrir o placar, o Cruzeiro se viu obrigado a ter uma postura mais ofensiva na partida, já que o único resultado que lhe interessava era a vitória. Apesar de conseguir ter mais posse de bola, o time de Adilson Batista esbarrou na força do setor defensivo do Palmeiras e pouco ameaçou o gol de Weverton.
O castigo veio aos 38 minutos. Bruno Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Dudu cabecear no ângulo e decretar a queda do Cruzeiro.
Por volta dos 40 minutos, a correria começou a tomar conta do Mineirão. Diversas bombas foram estouradas pela torcida atrás do gol defendido pelo goleiro Weverton e cadeiras foram quebradas. Alguns torcedores precisaram pular as divisórias entre os setores para se proteger. Devido à falta de segurança, o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu terminar a partida.
Com o resultado, a equipe mineira terminou o campeonato na 17ª posição, com apenas 36 pontos, e sacramentou sua queda para a segunda divisão.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Houve tumultos dentro e fora do estádio, com vários atos de vandalismo JOÃO GODINHO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
Cruzeiro disputará a Série B do Brasileirão em 2020 Fernando Michel/Parceiro/Agência O Dia

Comentários