Projeto de futebol traz esperança para crianças de Três Rios

Em reforma, Campo do Cruzeirinho será palco do Gol do Brasil, fruto de parceria entre prefeitura e CBF

Por O Dia

Campo do Cruzeirinho, em Vila Isabel, vai receber obras de reforma
Campo do Cruzeirinho, em Vila Isabel, vai receber obras de reforma -
Uma das paixões dos trirrienses, o futebol também é uma importante ferramenta de transformação sociocultural e por que não, econômica? Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Prefeitura de Três Rios, anunciou recentemente o projeto Gol do Brasil, que tem como objetivo formar crianças e jovens para a vida, reforçando valores de cidadania e respeito, aperfeiçoamento e aprendizagem.

Duzentas crianças serão atendidas pelo programa, que vai acontecer no Estádio Antenor Ferreira de Carvalho (Campo do Cruzeirinho). O local está passando por uma reforma e será entregue em breve. Além do treino oferecido aos pequenos atletas, o projeto vai capacitar professores de educação física e treinadores de futebol.

Segundo o prefeito Josimar Salles, o projeto é de suma importância, pois contribui na formação do cidadão. “O esporte é transformador. Quando uma criança integra um projeto esportivo bem orientado, ela aprimora valores fundamentais para sua cidadania. Além disso, contribui para uma boa saúde e qualidade de vida”, disse.
Esta é a terceira edição do Gol do Brasil, previsto para acontecer em outros 27 núcleos em todo o país, até 2022.
E expectativa é que 17,5 mil atletas e 300 profissionais do futebol sejam capacitados.
CRAQUES INSPIRADOS
Lembrado principalmente pelos torcedores do Flamengo, o atacante Felipe Vizeu, de 22 anos, com passagens por Udinese (Itália) e Grêmio (RS), é natural de Três Rios. O jovem é umas das inspirações
dos futuros craques que vão treinar nas novas dependências do Estádio Antenor Ferreira de Carvalho.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários