Otimismo com projeto S/A

Montenegro diz que transformação em clube-empresa vai mudar a história do Fogão

Por

Reuniao do Conselho Deliberativo em General Severiano. 12 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Reuniao do Conselho Deliberativo em General Severiano. 12 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -

Presidente campeão brasileiro no comando do Botafogo em 1995, Carlos Augusto Montenegro, hoje no Comitê do Futebol, comemorou a aprovação por unanimidade no Conselho Deliberativo, fundamental para o projeto do clube se transformar em S/A. "Um dia que vai mudar a história do Botafogo, em que o Conselho Deliberativo deu aval, com louvor, a todo o trabalho feito. Acho que agora passa a ser o pioneiro de clube-empresa no Brasil. Os clubes têm que sair com essa solução, até porque é o que acontece no mundo", afirmou ao Lancenet.

"Era muito difícil continuar do jeito que estava. A gente ia ficar sempre disputando para não cair para a Série B. Com isso, a gente tem a chance de voltar a disputar todos os campeonatos. Estou muito feliz porque sei que hoje o Botafogo tem futuro", acrescentou Montenegro.

A mudança não acontecerá em pouco tempo. A expectativa é que a profissionalização do futebol esteja concluída num prazo de três a cinco meses, provavelmente após o Campeonato Carioca. Portanto, a temporada de 2020 começa com as mesmas dificuldades financeiras: "Isso é um período de transição, porque a gente não tem ainda investidor. Então, a gente está com salários atrasados, fornecedores atrasados. A gente tem que botar o pé no chão. Não adianta gastar sem ter dinheiro".

A ideia de Montenegro é que o clube consiga reduzir agora drasticamente a folha salarial e que tenha condições de montar uma equipe competitiva quando o Campeonato Brasileiro começar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Odair Hellmann exibe a camisa tricolor entre o presidente Mário Bittencourt (E) e o diretor Paulo Angioni: o técnico ficou feliz com a volta ao clube que defendeu como jogador MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Reuniao do Conselho Deliberativo em General Severiano. 12 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva/Botafogo

Comentários