Gustavo Henrique confirma acerto por quatro anos

Zagueiro diz que se apresenta ao Fla somente em fevereiro: 'Questão de contrato'

Por

O zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, foi um dos destaques do Santos, vice-campeão brasileiro: ele chega para brigar por uma vaga no time
O zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, foi um dos destaques do Santos, vice-campeão brasileiro: ele chega para brigar por uma vaga no time -

O Flamengo está por assinaturas de documentos para acertar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador já disse sim ao Rubro-Negro e vai fechar por quatro anos, quando a equipe carioca retornar do Mundial de Clubes. Como o atleta tem contrato com o Santos até o fim de janeiro, ele só vai se apresentar ao novo clube em fevereiro, como o próprio revelou à reportagem em conversa por telefone.

"Como tenho contrato com o Santos até o fim de janeiro, eu só vou me apresentar ao Flamengo em fevereiro. Questão de contrato. Tem que ser cumprido", disse Gustavo Henrique ao jornal O DIA.

Questionado se já estava tudo certo, Gustavo Henrique informou que os trâmites estão "caminhando bem" para um final feliz e evitou entrar em polêmica com o seu antigo empresário, Fernando Cézar, que deu declarações dizendo que o jogador o traiu ao escolher atuar pelo Flamengo. A reportagem apurou que no sistema da CBF o nome do agente não consta como representante do atleta.

O DIA já havia revelado que o jogador estava apalavrado com o Flamengo e só uma proposta muito boa da Europa o tiraria do Rubro-Negro. Como a oferta não veio, o atleta deu o aval para a diretoria do clube carioca sacramentar o negócio.

Sport de olho em João Lucas

O Leão está interessado no lateral-direito João Lucas, do Flamengo, e já iniciou as negociações, de acordo com o presidente do clube, Milton Bivar, em contato com a reportagem. Ele revelou que a ideia é conseguir a contratação do jogador por empréstimo de um ano.

O Flamengo, por outro lado, adota cautela e afirma que ainda não há tratativas, mas não confirma permanência de João Lucas para 2020.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários