Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues segue em busca de novo treinador para a seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que irá à Europa em abril e pretende conversar com os técnicos cotados para a Seleção. Ele já faria a viagem ao continente para acompanhar o jogo da Finalíssima feminina, entre Brasil e Inglaterra, campeãs sul-americanas e europeias, no dia 9, mas antecipou para as reuniões.
"Aí, realmente, vou dar uma trabalhada", disse Ednaldo durante um seminário de gestão esportiva organizado pela FGV, neste sábado, no Rio.
A ideia do dirigente é embarcar no dia 6 e utilizar esses dias para conversar especialmente com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e principal opção. Ele brincou que não vai torcer contra o clube espanhol para facilitar a liberação.
Além do italiano, estão na lista de desejos os portugueses José Mourinho, da Roma, Jorge Jesus, do Fernerbahçe, além do brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense.

Candidatura na Copa do Mundo Feminina

Antes da viagem à Europa, Ednaldo Rodrigues irá neste fim de semana a Ruanda para participar do Congresso da Fifa. Lá, formalizará a candidatura do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo Feminina, em 2027.
Depois, o presidente da CBF seguirá no continente africano, mas no Marrocos, onde a Seleção enfrenta os donos da casa em amistoso no dia 25, em Tânger.