Presidente do Vasco, Jorge Salgado, junto dos investidores da 777 Partners, Josh Wander e Juan ArciniegasFoto: Daniel Ramalho/Vasco

Rio - A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco notificou o governo do estado do Rio de Janeiro sobre o atraso na licitação do Maracanã. Os executivos da 777 Partners solicitaram esclarecimentos ao governador Claudio Castro sobre a demora do processo de concessão do estádio. Caso não tenha resposta, o Cruz-Maltino prometeu ir à Justiça.
Além da cobrança, o Vasco reclamou novamente sobre a negativa ao uso do Maracanã, de acordo com a condição permissionária do Termo de Permissão de Uso (TPU). O Cruz-Maltino diz que a prerrogativa já foi usada várias vezes por Flamengo e Fluminense, administradores do estádio.
Em janeiro, os norte-americanos da 777 pediram garantias a Claudio Castro para que o processo da concessão do Maracanã fosse justo. No entanto, o governador teria dito que isso não seria possível. Desde então, a relação entre os executivos e o governo ficou tensa.