Gerente Geral da Base do Vasco, Carlos Brazil, ao lado do atacante Léo JacóFoto: Divulgação/ Vasco

Nesta quinta-feira, o Vasco anunciou a contratação por empréstimo do atacante Léo Jacó, que pertence ao Nova Iguaçu. O vínculo do jogador com o Cruz-Maltino é válido até outubro de 2024. Ele chega para reforçar o time sub-20. 
"É um atacante canhoto que finaliza muito bem, de muita intensidade e de boa movimentação. Mesmo com idade baixa, sustentou bem nos jogos do sub-20 e também no profissional", disse o Coordenador de Análise e Mercado do Vasco, Alexandre Falbo, ao site oficial do Cruz-Maltino.
Em nota, o Vasco informou que pode exercer o direito de compra do atacante em uma porcentagem de 60% ou 70%. Isto, vale destacar, pode ser realizado a qualquer momento do contrato.
"O Léo já havia sido identificado no Campeonato Carioca de 2022, nas categorias sub-20 e 17. Esse ano, na Copa São Paulo, fizemos um planejamento de observar todos os jogos da competição, e novamente ele teve destaque. Quando o estadual profissional começou, após alguns jogos, ficou claro que era o atleta com o perfil que o Vasco buscava", completou Falbo.
Léo Jacó, aliás, era cobiçado por outros clubes. Um deles, conforme revelou a Coluna do Venê na última semana, era o Flamengo.
"É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É um jogador que chega com bastante potencial, podendo quem sabe até pintar no profissional também", contou o Gerente Geral da Base do Vasco, Carlos Brazil.
O atacante tem apenas 17 anos e, desde 2019, disputou 71 jogos. Antes de se transferir para o Vasco, estava integrado ao elenco profissional do Nova Iguaçu. Por lá, neste ano, ele atuou em oito partidas - sete do Campeonato Carioca e uma da Copa do Brasil.