Puma Rodríguez tem contrato com o Vasco até o fim de 2025Daniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama
Pumita se emociona com apoio e elogia torcedores do Vasco: 'Estão em todos os lugares'
Uruguaio foi exaltado pela torcida ao marcar diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã
Rio - Autor do golaço que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Carioca, o lateral-direito Puma Rodríguez, que chegou ao Cruzmaltino há dois meses, já é querido em pela torcida. Apesar de ainda estar se adaptando e não falar português, o jogador consegue sentir a energia e o forte abraço que recebe dos torcedores vascaínos.
"Se me perguntassem antes, não imaginava ganhar de 1 a 0 com um belíssimo gol meu, com os torcedores gritando meu nome. Ter vivido isso foi incrível. Minha família estava lá, então fiquei muito contente e emocionado", contou ao site "ge", e completou:
"É impressionante como apoiam e estão em todos os lugares, nos recepcionando em hotéis, aeroportos, sempre em bom número. No clássico foi muito emocionante como a torcida incentivava, cantava, pulava. Dava pra sentir em campo e é algo que me emociona muito", disse.
Esse não foi o primeiro gol de Pumita no Vasco. Na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista, na segunda-feira (27/02), o lateral também balançou as redes. Com o bom início no Cruzmaltino, o uruguaio, agora, quer aprender a falar português e deve começar as aulas do idioma em breve para intensificar o entrosamento com seus colegas de time, embora isso não atrapalhe seu dia a dia no clube.
"Tenho a ajuda dos meus companheiros, das pessoas que trabalham no clube, e isso é muito importante para minha adaptação", falou Puma, que projetou a evolução da equipe em conjunto para o restante da temporada:
"Estamos melhorando a cada dia e a cada jogo. Como chegaram muitos jogadores novos e o treinador, estamos assimilando ainda uma ideia, mas estamos indo bem. Isso está sendo visto à medida que passam os treinos e os jogos. Temos muitos bons jogadores, o Andrey que voltou agora, o entrosamento de todos vai melhorar", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.