Gabriel Pec fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o BanguDaniel RAMALHO/VASCO
Pelo Vasco, Gabriel Pec supera gols de 2022 e projeta duelos com o Flamengo
Atacante volta a marcar após cinco jogos e avisa que time não pensará em vantagem na semifinal
Um dos destaques do Vasco neste início de temporada, Gabriel Pec mostra uma clara evolução de desempenho em relação à temporada passada. Mais participativo e decisivo, o atacante precisou de apenas 10 jogos para marcar cinco gols e superar toda a temporada de 2022, quando balançou redes quatro vezes em 47 partidas.
Titular e peça importante no esquema do técnico Maurício Barbieri, Gabriel Pec costuma ter bons inícios de temporada e depois uma queda acentuada, mas, recentemente, declarou que em 2023 sente ser diferente, muito em função do que vem apresentando e por estar mais experiente.
Mesmo assim, o gol na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu não deixa de ser um alívio, já que não marcava há cinco partidas. Antes, havia balançado redes nos quatro primeiros jogos que disputou no Campeonato Carioca, contra Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu.
E agora, o atacante terá pelo menos mais duas chances para marcar em um jogo grande, contra o Flamengo, na semifinal do Estadual. Após a classificação como segundo lugar, o que dá ao Vasco a vantagem de dois resultados iguais, Gabriel Pec projetou o confronto.
"Chegamos muito bem, evoluindo a cada jogo. Creio que chegaremos preparados e muito bem contra o Flamengo. É uma vantagem muito boa, mas não entrarmos pensando nela. Temos que pensar em vencer. Mesmo assim, ela vai nos ajudar", avaliou.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (13), às 21h10, para o primeiro jogo da semifinal, contra o Flamengo, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.