Sporting eliminou o Arsenal da Liga Europa dentro do Emirates StadiumGlyn Kirk/AFP
Nos pênaltis, Sporting elimina o Arsenal da Liga Europa
Brasileiro Gabriel Martinelli desperdiçou a última cobrança dos Gunners na disputa
Pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres, Arsenal e Sporting empataram pelo placar de 1 a 1, e a equipe portuguesa levou a melhor na disputa de pênaltis, avançando à próxima fase da competição continental.
Após o empate em 2 a 2 no primeiro duelo, em Portugal, o Arsenal foi novamente com equipe modificada, poupou alguns destaques na escalação inicial e encontrou muita dificuldade. A equipe Londrina abriu o placar aos 19 minutos, com Granit Xhaka, que completou o rebote após finalização de Gabriel Martinelli.
O empate do Sporting saiu aos 17 minutos da segunda etapa, com golaço de Pedro Gonçalves, o "Pote". Após erro na saída de bola, o meia da equipe portuguesa arriscou da altura do círculo central e encobriu o goleiro Ramsdale. No restante da partida, os visitantes pressionaram, mas não conseguiram virar o marcador, levando, então, para a prorrogação.
Mal no tempo regulamentar, o Arsenal só acordou no segundo tempo do tempo extra. Pressionando após a entrada do astro da equipe, Odegaard, os Gunners perderam chances no terço final e pararam em excelente atuação do goleiro espanhol Adán, que fez duas grandes intervenções nos últimos minutos. A partida foi decidida nos pênaltis.
Após sete cobranças convertidas, o Arsenal, em seu quarto pênalti, acabou desperdiçando com o brasileiro Gabriel Martinelli. O Sporting fechou a disputa com Nuno Santos e despachou um dos favoritos ao título continental fora de casa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.