Perto de se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Coritiba já tem um nome engatilhado para assumir o cargo de diretor executivo. Trata-se de Artur Moraes, de 42 anos, e que está livre no mercado desde o começo de 2022, quando deixou o Alverca FC, de Portugal.
Segundo apurou a reportagem, a SAF do Coritiba (a Treecorp, empresa que tem Roberto Justus como um dos sócios) e Artur Moraes estão apalavrados e aguardam o desfecho da parte burocrática para que o acerto seja feito.
A passagem de Artur Moraes pelo Alverca não foi de sucesso. O time, na ocasião, estava na Terceira Divisão, e o profissional não conseguiu ajudar o clube a subir de divisão em Portugal.
Outro cargo que já tem nome definido é de CEO. Carlos Amodeo, ex-Grêmio, também possui um acerto com a empresa que vai adquirir a SAF do Coritiba e, tal como Artur, aguarda os trâmites para iniciar os trabalhos no Coxa.
Essa informação foi publicada primeiro pelo site Gal.com e confirmada pela "Coluna do Venê".
A passagem de Carlos Amodeo pelo Tricolor gaúcho não foi de sucesso. Ele foi o CEO do Grêmio quando o Imortal foi rebaixado e demitido após a eleição do presidente Alberto Guerra no clube.
RETRATAÇÃO: Após a publicação da matéria, informando que Artur Moraes havia sido demitido do Alverca FC, o profissional entrou em contato com o jornalista Venê Casagrande e informou que foi em comum acordo. O clube português, na ocasião, soltou a seguinte nota:
"O FC Alverca Futebol SAD e Artur Moraes informam que chegaram a acordo para o encerramento das suas funções como CEO.
Artur Moraes fez parte da concepção, fundação, criação e gestão do FC Alverca Futebol SAD desde seu início.
O FC Alverca Futebol SAD agradece a Artur Moraes por toda dedicação e profissionalismo demonstrado ao longo deste período e deseja-lhe os maiores sucessos profissionais."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.