Lewis Hamilton e Angela Cullen encerraram a parceria após sete anosReprodução

Chegou ao fim uma parceria de longa data na Fórmula 1. O piloto Lewis Hamilton decidiu encerrar a parceria com a fisioterapeuta e coach de performance Angela Cullen após sete anos. A neozelandesa acompanhou o heptacampeão durante o dia a dia entre 2016 e 2023. 
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17), Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, confirmou que a decisão foi do piloto britânico. Nas redes sociais, Hamilton se despediu de Angela Cullen e ressaltou a sua importância em seu desenvolvimento dentro e fora das pistas.
"Nos últimos sete anos, Angela (Cullen) esteve ao meu lado, me incentivando a ser a melhor versão de mim mesmo. Sou um atleta mais forte e uma pessoa melhor por causa dela. Então hoje peço a vocês que se juntem a mim para desejar a ela o melhor, enquanto ela dá novos passos para buscar seus sonhos", disse.
Angela Cullen, de 48 anos, é graduada em Ciência da Saúde e Fisioterapia. Ela atuou na preparação física de equipes olímpicas do Reino Unido antes de trabalhar com Lewis Hamilton. Entre 2016 e 2023, ela ajudou o piloto a conquistar quatro títulos da Fórmula 1, entre 2017 e 2020, além dos vices em 2016 e 2021.
O piloto britânico quase sempre esteve acompanhado de Angela Cullen em todas as suas aparições nas corridas que disputou nos últimos sete anos. A neozelandesa era praticamente uma mentora de Hamilton, além de exercer o seu papel como preparadora física. 
Já sem Angela Cullen, Lewis Hamilton participou dos dois treinos da manhã desta sexta-feira (17), na Arábia Saudita. Ele obteve o sexto melhor tempo na primeira atividade e apenas o 11º na segunda. A classificação da corrida será realizada neste sábado (18), às 14h (de Brasília), enquanto a corrida será no domingo (19), no mesmo horário.