Nesta sexta-feira, o Crystal Palace - clube inglês que tem John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, como um dos acionistas - anunciou a demissão do técnico Patrick Vieira. Osian Roberts, Kristian Wilson e Saïd Aïgoun, que faziam parte da comissão do treinador, também saíram.
O time de Londres, cabe lembrar, ainda não venceu uma partida sequer em 2023. Contabilizando o revés na Copa da Inglaterra, foram sete derrotas e cinco empates. Além disso, atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação do Campeonato Inglês, com 27 pontos - apenas três a mais que o Bournemouth, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
"É com enorme pesar que esta difícil decisão foi tomada. Por fim, os resultados dos últimos meses nos colocaram em uma posição precária na liga e sentimos que uma mudança é necessária para nos dar a melhor chance de manter o status da Premier League", explicou o presidente do Palace, Steve Parish.
Apesar do momento ruim, o mandatário também fez questão de exaltar Patrick Vieira. Parish destacou os feitos do treinador e da comissão técnica e lhes agradeceu pelos serviços prestados.
"Dito isso, o impacto de Patrick desde que se juntou a nós no verão de 2021 foi significativo, e ele é muito respeitado por mim e por todos os seus colegas. Ele levou o time à semifinal da Wembley FA Cup e ao respeitável 12º lugar. Terminou a temporada passada jogando um futebol emocionante, que foi uma campanha desafiadora e crucial para o clube, dadas as mudanças que fizemos no elenco antes de sua chegada. Patrick deu tudo de si pelo clube, e todos nós agradecemos a ele e a sua equipe por seus serviços. Também desejamos a Patrick, Osian, Kristian e Saïd o melhor para seus futuros", completou.
Antes de virar treinador, Patrick Viera foi um jogador que se destacou no cenário internacional. Ele atuou no Cannes-FRA, no Milan-ITA, no Arsenal-ING por nove temporadas, na Juventus-ITA, na Inter de Milão-ITA e encerrou a carreira no Manchester City-ING. Além disso, com a camisa da seleção francesa, conquistou a Copa do Mundo de 1998.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.