Bukayo Saka marcou dois gols na vitória do Arsenal sobre o Crystal PalaceJUSTIN TALLIS / AFP

Inglaterra - De forma avassaladora, o Arsenal venceu o Crystal Palace por 4 a 1, no Emirates Stadium, e aumentou a distância para o vice-colocado da Premier League. Gabriel Martinelli, Granit Xhaka e Bukayo Saka (duas vezes) marcaram para os Gunners, enquanto Jeff Schlupp descontou para a equipe de John Textor.
O resultado foi ainda mais especial para a equipe de Mikel Arteta. Eliminado da Liga Europa no meio de semana, o Arsenal se tornou hoje o único time da história a vencer nove dérbis consecutivos contra equipes de Londres em uma mesma edição do Campeonato Inglês.
Mesmo com a forte marcação da equipe do Crystal Palace, o Arsenal conseguiu ter um grande domínio da partida e fez 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Gabriel Martinelli, aos 26 minutos, e o primeiro de Bukayo Saka, aos 43.
Os Gunners aumentaram o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com Xhaka. Apenas oito minutos depois, o Crystal Palace diminuiu e deu esperanças para seus torcedores. No entanto, Bukayo Saka, novamente, acabou com as chances dos Eagles e fechou o caixão.
Com o resultado, o Arsenal se manteve na liderança do Campeonato Inglês, com 69 pontos. O Manchester City vem logo atrás, com 61, seguido por Manchester United com 50 e Tottenham com 49, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Com a derrota, o Crystal Palace se manteve na 12ª posição, com 27 pontos.