Torcida do Botafogo presente no Luso-Brasileiro para o duelo com a PortuguesaVitor Silva/Botafogo

Rio - O árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo relatou na súmula da partida entre Portuguesa e Botafogo, no último sábado (18), no Estádio Luso-Brasileiro, que terminou empatada em 0 a 0, um copo arremessado pela torcida alvinegra em direção ao técnico Luís Castro, quando o português deixava o gramado.
Na ocasião, Luís Castro por pouco não foi atingido. Ele precisou parar e recuar por alguns segundos antes de seguir para o vestiário após o apito final. De acordo com o relato do árbitro, a Polícia Militar não conseguiu identificar o autor do arremesso, que também não foi entregue pelos demais torcedores.
"Após o encerramento da partida, fomos informados pelo delegado da partida Djalma Cesar Moreira de Souza que quando o técnico do Botafogo, Sr. Luís Manuel Ribeiro de Castro, se direcionava ao vestiário foi arremessado um copo de plástico em sua direção pela torcida do Botafogo e que não foi possível identificar o torcedor pelo policiamento", escreveu Felipe da Silva.
Vale lembrar que o Botafogo já foi multado em R$ 7,5 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por objetos arremessados no gramado do Luso-Brasileiro na partida contra o Nova Iguaçu, e perdeu dois mandos de campo pelo mesmo motivo no clássico com o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.