Old Trafford, estádio do Manchester UnitedGetty Images
Prazo para venda do Manchester United é prorrogado por tempo indeterminado
Clube inglês tem dois interessados
O prazo para a venda do Manchester United foi prorrogado por tempo indeterminado. O prazo inicial iria até a última quarta-feira (22), mas os interessados terão mais tempo para enviar novas ofertas. Por enquanto, o clube inglês está numa disputa entre Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank (QIB, o Banco do Catar) e o empresário britânico Jim Ratcliffe, dono da petroquímica Ineos.
Os dois foram os únicos concorrentes que declararam publicamente a intenção de comprar o Manchester United. Segundo a imprensa inglesa, a estimativa é que o clube seja vendido por aproximadamente 6 bilhões de dólares (cerca de R$ 32 bilhões na cotação atual). A proposta do Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani é para adquirir 100% dos direitos, enquanto Jim Ratcliffe fez proposta por 69% do controle.
A família Glazer está no comando do Manchester United desde 2005, quando o ex-empresário Malcom Glazer comprou 90% dos direitos. Na época, ele pagou 790 milhões de libras (R$ 4 bilhões na cotação atual). Em maio de 2014, o empresário faleceu e o clube ficou sob comando de Avram, o filho mais velho, e Joel, um dos filhos mais novos. Os irmãos também assumiram o Tampa Bay Buccaneers, da NFL.
O Manchester United é o terceiro colocado do Campeonato Inglês, com 50 pontos, mas está fora da disputa pelo título. O líder Arsenal tem 69, enquanto o vice-líder Manchester City tem 61. Os Red Devils também estão nas quartas de final da Liga Europa e vão enfrentar o Sevilla, da Espanha, nos dias 13 e 20 de abril.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.