Cristiano Ronaldo fez dois gols na goleada de Portugal sobre LichtensteinFOTO: CARLOS COSTA / AFP

Mesmo em atuação no pouco prestigiado futebol árabe e longe de exibir os desempenhos incontestáveis que já teve um dia, Cristiano Ronaldo continua batendo recordes. O mais recente foi alcançado na quinta-feira (23), durante a vitória por 4 a 0 de Portugal sobre Lichtenstein, pela primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa, em partida que fez o craque português se isolar como o jogador de futebol com mais jogos por uma seleção, marca bastante celebrada por ele.
"Sensações tão boas por voltar a jogar e marcar pela nossa seleção, e num estádio tão especial para mim", afirmou em publicação nas redes sociais, referindo-se ao Estádio de Alvalade, pertencente ao Sporting, time no qual começou a carreira. "Orgulhoso por ser o jogador mais internacional de todos os tempos", completou.
Ronaldo já era o jogador com mais partidas por seleções, mas estava empatado com o atacante Bader Al-Mutawa, do Kuwait. Ao entrar em campo em Alvalade, completou o 197º jogo por Portugal e colocou-se como único dono do recorde.
Além disso, com os dois gols que marcou contra Liechtenstein, tornou-se o primeiro jogador a alcançar 100 gols em partidas oficiais por uma seleção.
O atacante ainda é uma das marcas mais poderosas do futebol, mas sua continuidade na seleção era incerta por sua idade e pelo fato de estar longe dos holofotes das principais ligas europeias De qualquer forma, vem mantendo os bons números de sempre em sua experiência na Arábia Saudita, onde defende o Al-Nassr.
Em dez jogos, marcou nove gols e deu duas assistências. Por isso, e também por sua experiência, foi convocado por Roberto Martínez, que assumiu o comando de Portugal após a saída de Fernando Santos.