Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023GIUSEPPE CACACE / AFP

Com contrato até o fim de 2023, Lewis Hamilton ainda não definiu o futuro. O piloto britânico, de 38 anos, tem demonstrado insatisfação com o desempenho do W-14, da Mercedes, mas declarou recentemente que a permanência na equipe alemã não está atrelada aos resultados. Em meio aos boatos sobre uma possível saída, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, descartou o interesse no heptacampeão. 
"O que Lewis (Hamilton) conquistou na F1 é inigualável, mas estamos muito felizes com nossos pilotos (Max Verstappen e Sérgio Perez). Eles estão compromissados não só nesta temporada, como na próxima. Então não vejo onde poderíamos encaixá-lo", disse Horner. 
Na temporada de 2022, Lewis Hamilton ficou sem vitórias pela primeira vez desde que entrou na Fórmula 1. A última vitória do heptacampeão foi no GP da Arábia Saudita, em 2021. Já neste ano, a Mercedes ficou de fora do pódio da corrida de abertura pela primeira vez desde a introdução dos motores híbridos, em 2014. Além disso, amargou o quarto e quinto lugar na segunda etapa. 
Durante a última temporada, a Mercedes apresentou evolução, mas foi durante muito tempo a terceira força do grid - correndo atrás dos carros da Red Bull e Ferrari. Em 2013, a expectativa era que conquistasse mais vitórias, mas o carro foi ultrapassado também pela Aston Martin. A equipe alemã promete uma série de atualizações e o fim do conceito de sidepods zero a partir da etapa de Ímola, em maio.