Sede da CBF, no Rio de JaneiroDivulgação / CBF

A poucos dias do encerramento da primeira janela de transferências de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por prorrogar o prazo de novas contratações. Inicialmente previsto para o dia 4 de abril, os clubes poderão registrar novos atletas até o dia 20, contanto que as transações sejam do mercado interno. Jogadores do exterior têm até a primeira data estabelecida para assinarem seus vínculos.
Com a alteração, clubes como Botafogo e Vasco, que seguem atentos ao mercado sul-americano, precisam correr com as tratativas em curso - o Glorioso abriu negociações para assinar com o meia-atacante Matías Rojas, do Racing.
Ampliando o cenário, clubes como o Água Santa, finalista do Campeonato Paulista, acabam se beneficiando. Técnico da equipe, Thiago Caprini revelou em entrevista coletiva sobre a possibilidade de perder atletas até o dia 4 de abril, entre os dois duelos da decisão.
A segunda janela de transferências no futebol brasileiro na temporada terá abertura no dia 3/7 e encerramento em 2/8. Na situação, atletas do futebol europeu também entram em evidência após as respectivas temporadas no Velho Continente.