Erick comemora gol marcado na vitória do Ypiranga sobre o Red Bull BragantinoFoto: Divulgação/Ypiranga
Adversário do Botafogo, Ypiranga eliminou time da Série A da Copa do Brasil e quase despachou o Grêmio do Gaúcho
Time de Erechim enfrentará o Alvinegro na terceira fase da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, 29, o Botafogo conheceu o time que enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil: o Ypiranga-RS. Até aqui, o Canarinho disputou 15 partidas oficiais na temporada e mostrou que não será um adversário fácil de ser batido.
Em 2023, a equipe gaúcha soma sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Vale destacar que todos os jogos perdeu foram disputados fora de seus domínios. O Ypiranga, portanto, está invicto em casa na atual temporada.
DESTAQUE NO CAMPEONATO GAÚCHO...
Os números refletem na campanha feita no Estadual. O Canarinho terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho em quatro lugar, com 18 pontos, e se classificou para a semifinal.
Nesta fase, enfrentou e quase despachou o Grêmio da competição. O time de Erechim venceu o jogo de ida de virada por 2 a 1. No entanto, acabou derrotado pelo mesmo placar na partida da volta. Nos pênaltis, acabou eliminado.
... E TAMBÉM NA COPA DO BRASIL
Aqui, o Ypiranga começou com um susto. Saiu atrás contra o São Francisco, do Acre, mas conseguiu o empate no segundo tempo e seguiu em frente na Copa do Brasil.
Na segunda fase, o adversário foi o Red Bull Bragantino. Apesar de pegar um time mais forte e que joga na Série A, o Canarinho venceu o duelo por 3 a 1 e avançou na competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.