Matías Rojas (com a bola) é titular do Racing e é alvo do BotafogoDivulgação/ Racing

Empresário e intermediário da negociação entre Botafogo e Matías Rojas, do Racing, Francisco Ferreira elogiou a proposta alvinegra. Entretanto, o Glorioso não fez a maior oferta e tem a forte concorrência de um clube dos Emirados Árabes pelo jogador paraguaio. A informação é do 'Blog do Gentile'.
A diretoria da SAF alvinegra considera os valores propostos muito bons e aposta que o projeto de carreira pode pesar mais do que o lado financeiro.
Entretanto, apesar de Botafogo correr contra o tempo em busca de um acerto antes do dia 4, quando a janela de transferências fecha, há a possibilidade de o jogador ficar até o fim de seu contrato com o Racing, em 30 de junho.
Segundo Francisco Ferreira, em entrevista à Rádio Universo 970AM, do Paraguai, o fato de o Botafogo ter o mesmo dono do Crystal Palace e do Lyon (John Textor) também pode ajudar o jogador a ir para a Europa no futuro.
"Se acontecer, seria um grande um projeto. Ele está num grande momento e na idade ideal, parece preparado para dar o salto mais importante da sua carreira. O novo proprietário do Botafogo é dono do Crystal Palace, do Lyon e de um clube da Bélgica, ele pode logo dar um salto para a Europa", disse Ferreira, que completou:
"O Botafogo está oferecendo um contrato de três anos e um dinheiro que poucos clubes na América do Sul poderiam dar. O clube quer Rojas agora, inclusive pode pagar algo ao Racing".