Diego Abreu assinará com o Botafogo até o fim de 2024Reprodução/Redes Sociais
Botafogo encaminha contratação de filho do ex-atacante Loco Abreu
Jovem, que também veste a camisa 13, assinará por empréstimo até o fim de 2024
Rio - O Botafogo encaminhou a contratação do atacante naturalizado uruguaio Diego Abreu, de 19 anos, filho do ídolo alvinegro Loco Abreu. O jovem defende a equipe B do Defensor (URU) e assinará contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim de 2024.
Diego chega, a princípio, para brigar por espaço no elenco sub-20 do Botafogo, comandado por Thiago de Camillis. O jogador veste a camisa 13, mesma numeração utilizada pelo pai nos tempos de carreira profissional - Loco, atualmente, comanda a equipe do César Vallejo (PER) e irá enfrentar o Alvinegro na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O jovem renovou seu contrato com o Defensor antes de ser repassado ao Glorioso. Ele é aguardado nos O Dia próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e firmar o vínculo com o novo clube, que terá opção de compra com passe fixado. As informações foram publicadas pelo jornalista Santiago Sosa, e confirmadas pela reportagem do O DIA.
Diego Abreu nasceu no México, chegou a defender a seleção local nas categorias de base, mas se naturalizou uruguaio para seguir os passos do pai. Ele foi convocado em 2021 para a seleção sub-20 da Celeste, e tem dois gols em quatro jogos disputados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.