Diretor executivo de futebol - André MazzucoFoto: Vitor Silva/Botafogo

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, projetou os jogos contra o Ypiranga, válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao "Lance!" após o sorteio, nesta quarta-feira, o dirigente ressaltou a importância de disputar a partida da volta em casa, mas também classificou o confronto como "duríssimo".
"Vamos decidir em casa, com a nossa torcida. Acho que isso é um fator muito relevante para nós. Poder voltar a encontrar a torcida em casa é uma coisa que está nos fazendo falta. Acho que isso é um benefício mas vai ser um confronto duríssimo. Temos que nos preparar bem, tanto na logística quanto na no âmbito esportivo", disse Mazzuco.
Vale destacar que a partida da volta da Copa do Brasil deve ser disputada no Nilton Santos, que passou por obras nos últimos meses para a colocação de um gramado sintético. O estádio recebeu o jogo da primeira rodada da Taça Guanabara 2023 e só reabriu na última semana, com os shows da banda Coldplay.
Nesse sentido, na entrevista, o Mazzuco confirmou o desejo do Alvinegro de mandar o segundo duelo da decisão da Taça Rio, contra o Audax, no Nilton Santos. Esta partida, cabe lembrar, está marcada para o dia 08 de abril (um sábado), às 16h.  
"Os shows (Coldplay) marcaram quase que a finalização do novo gramado. É lógico que tem uma parte burocrática agora também, mas a nossa intenção é preparar o estádio. Se possível na final da Taça Rio, sim, é o que queremos. É consenso de todos que a nossa casa e a nossa torcida fazem diferença para nós e sentimos falta disso. Então, estamos trabalhando para que o Nilton Santos volte a ser nossa casa o mais rápido possível", afirmou o dirigente.