Léo Chu (E) entrou para a história do Seattle Sounders com quatro assistências em um jogoDivulgação/Seattle Sounders

Titular pela primeira vez na temporada, o atacante brasileiro Léo Chú entrou para a história do Seattle Sounders após anotar quatro assistências na vitória da equipe sobre o Sporting Kansas City, por 4 a 1, pela 5ª rodada da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). Foi o maior número de um jogador já registrado pelo clube estadunidense.
Foram três assistências diretas para Jordan Morris, autor de quatro gols no duelo, além de uma pré-assistência (que entra nas estatísticas da liga local) ao servir Nicolás Lodeiro, que cruzou para Morris marcar o terceiro dele na partida. Em entrevista pós-jogo, Léo Chu celebrou o feito.
"Estou muito feliz pelo meu desempenho. Tive algumas dificuldades de adaptação quando cheguei, mas felizmente consegui superar todas elas e estou bem agora. Tive a chance de ser titular sábado e quis aproveitar isso ao máximo. Fiquei orgulhoso e satisfeito com a vitória sobre o Kansas. É sempre bom poder ajudar o time, ainda mais participando de todos os gols. Espero poder balançar as redes nos próximos."
O grande desempenho fez com que o Léo Chu entrasse no "time ideal" da 5ª rodada MLS. O Seattle Sounders volta a campo neste sábado (1/4), contra o LA Galaxy, às 20h30 (horário de Brasília).