Fernando AlonsoAFP
"Quatro décimos para o tempo feito pelo Verstappen é o mais próximo que estivemos. Talvez o melhor dos três contra-relógios que fizemos este ano", afirmou o piloto após a definição do treino classificatório.
O piloto da Aston Martin falou ainda dos carros da Mercedes que conseguiram o segundo e o terceiro lugar no treino desta madrugada. "Os Mercedes já têm carro veloz. E com certeza, na metade do ano já estarão lá para lutar ou para vencer corridas, como fizeram ano passado. Não é tão bom como a Red Bull, mas estão melhorando e serão candidatos a vitórias em breve", afirmou.
Sobre o treino, o bicampeão mundial considerou satisfatória a sua classificação no grid e disse que tudo correu dentro do esperado. "Queríamos evitar a chuva, esse era o principal problema. Agora que temos um carro veloz, vamos evitar surpresas Ter os dois carros entre os seis primeiros colocados é ótimo", afirmou Alonso ao se referir à colocação de Lance Stroll, seu companheiro de equipe, que vai largar na terceira fila.
Por fim, ele comentou sobre a estratégia que pode ser utilizada pela equipe para tentar novamente conseguir, pelo menos, mais um pódio neste Mundial. "Em ritmo de corrida, acho que a Red Bull ainda está em outra categoria. Embora tenhamos as Mercedes na frente, vamos tentar fazer a nossa parte."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.