Rio - Ex-atacante do Internacional, Leandro Fernández se envolveu em um acidente de carro no último sábado (1), na cidade de Ingeniero Juan Allan, Província de Buenos Aires, Argentina. Segundo o jornal "Olé", o jogador estava embriagado e tentou fugir do local, mas acabou detido pela polícia 200 m depois de onde aconteceu a batida.
Após ser parado pelas autoridades, Fernández fez o teste do bafômetro, que apontou 1,62 de álcool no sangue. No veículo em que o atacante bateu, havia uma mulher com seu filho, mas felizmente ninguém se feriu. Por conta disso, o jogador não foi preso.
Leandro vestiu a camisa do Inter em 2020, mas sua passagem por Porto Alegre foi curta. Foram apenas 17 jogos, com apenas um gol marcado. Atualmente, ele defende a Universidad de Chile. Em nota, o clube chileno afirmou que aguardará todas as informações sobre o ocorrido para depois tomar alguma atitude.
"O Club Universidad de Chile informa que o jogador do time principal masculino, Leandro Fernández, se envolveu esta manhã em um acidente de carro na cidade de Ingeniero Juan Allan, Província de Buenos Aires, Argentina.
O atacante foi liberado, com infração por dirigir sob efeito de álcool, pois no acidente não houve feridos a terceiros.
O nosso Clube continuará a recolher o máximo de informação possível. Em relação a possíveis medidas internas, estas serão adotadas assim que tivermos todas as informações cabíveis, inclusive a versão do próprio jogador.
Esclarecemos que, de acordo com o planejamento, nosso elenco não treina neste final de semana e os treinos serão retomados no Centro Esportivo Azul na segunda-feira."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.