Ayrton Lucas foi o grande destaque na vitória do Flamengo sobre o FluminenseGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Grande destaque na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no último sábado (1), no Maracanã, Ayrton Lucas pregou cautela em relação à vantagem rubro-negra. Após a partida, o camisa 6 afirmou que o time da Gávea precisa "manter os pés no chão" para confirmar o título.
“Muito feliz pela minha atuação e de toda a equipe, tanto ofensivamente quanto defensivamente fizemos uma grande partida. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, quando se trata de final. Fomos felizes, agora é comemorar mas mantendo o pés no chão. Precisamos descansar porque tem Libertadores, e o segundo jogo contra o Fluminense. Fico feliz por marcar mais um gol, sabemos que só nós somos capazes de melhorar essa situação que estamos vivendo e vamos seguir fortes”, disse Ayrton após o jogo.
Na zona mista, o lateral celebrou o bom momento que tem vivido com a camisa do Flamengo.
"Estou vivendo um momento maravilhoso. Estou me soltando mais a cada dia e procurando melhorar a cada jogo. Mas final são duas partidas, temos que descansar bem porque na quarta tem Libertadores e depois a decisão. Vamos ver o que a gente pode melhorar defensiva e ofensivamente", declarou.
Questionado sobre ter aplicado a "lei do ex" contra o Fluminense, Ayrton minimizou o fato de ter marcado contra seu ex-clube e afirmou estar vivendo um sonho com a camisa do Flamengo.
"Fazer gol com essa camisa é sempre maravilhoso e em clássico é ainda mais especial. Hoje defendo as cores do Flamengo, que sempre foi meu maior sonho, e estou procurando viver isso a cada dia"
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores antes de pensar no jogo de volta da final do Carioca. O Rubro-Negro inicia sua busca pelo tetracampeonato do torneio sul-americano contra o Aucas-EQU, na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), em Quito. No domingo, o segundo jogo contra o Fluminense definirá quem fica com o título estadual de 2023.