Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, em ação com a camisa rubro-negraGilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo não está nada satisfeito com o retrospecto dos últimos clássicos com o Fluminense. Em oito duelos, o clube da Gávea perdeu seis, empatou um e venceu um. Para o capitão rubro-negro Everton Ribeiro, o cenário, que incomoda a torcida, também está engasgado na garganta do elenco.
"Além de ser uma rivalidade histórica, a subida de nível dos dois times aflora isso com certeza. Nós não gostamos de perder, nos últimos confrontos nós estamos atrás. Esperamos retomar as vitórias num momento importante como o de uma final", disse Everton Ribeiro ao "ge".
A dupla Fla-Flu se encontra, portanto, neste sábado (1), quando terá o primeiro duelo da final do Campeonato Carioca, às 20h30, no Maracanã. A partida será um cenário oportuno para celebrar a tradição não só do clássico, mas também a do próprio Estadual. O meia Everton Ribeiro reforçou o valor do torneio para todo o elenco rubro-negro.
"Para nós, todos os campeonatos são importantes, título é o que fica marcado. O Carioca tem a sua tradição, tem os clássicos, que para nós e para a torcida são muito importantes. Nós sabemos o quanto tem de história nesse clássicos, e essa final será com dois times que gostam de jogar e que têm a bola. Acredito que serão grandes jogos e espero que nós possamos sair campeões para poder comemorar com a nossa torcida", concluiu.