Antoine Kombouare é o técnico do Nantes, da FrançaSEBASTIEN SALOM-GOMIS / AFP

O fim de semana do Campeonato Francês ficou marcado por um episódio de intolerância religiosa. O técnico francês Antoine Kombouare, do Nantes, decidiu afastar o zagueiro argelino Jaouen Hadjam por não quebrar o jejum do Ramadã.
A decisão do treinador foi tomada após a derrota do Nantes para o Reims por 3 a 0, no domingo (2), pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Antoine Kombouare insistiu na quebra do jejum, mas Jaouen Hadjam rejeitou a solicitação. 
Jaouen Hadjam foi contratado pelo Nantes junto ao Paris FC em janeiro deste ano e já disputou nove jogos do Campeonato Francês. O jogador aceitou quebrar o jejum parcialmente, somente em partidas fora de casa, mas o treinador deseja a quebra completa. 
"Não há controvérsia. Aqueles que jejuam, eu os apoio. Em dias de jogos, você não deve jejuar. Não é um castigo. Eu estabeleço as regras. A escolha é dele e eu respeito", disse o técnico Antoine Kombouare após a partida contra o Reims. 
O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico e é considerado um período sagrado para os muçulmanos, pois acredita-se que nele Muhammad recebeu a revelação do Alcorão do anjo Gabriel. Por isso, eles fazem jejum e não consomem alimentos ou água do nascer até o pôr do sol. 
O término do Ramadã está previsto para o dia 20 de abril. O Nantes é o 14º colocado do Campeonato Francês com 30 pontos, somente quatro acima da zona do rebaixamento. O time volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 16h10 (de Brasília), contra o Lyon, em casa, pela semifinal da Copa da França.