Luís Castro cumprimenta Júnior Santos, que retornou ao BotafogoFoto: Vítor Silva/BFR

Luís Castro foi só elogios a Júnior Santos na coletiva de imprensa do último domingo. O treinador enumerou as qualidades do jogador e lembrou que ele fez parte do trio de ataque titular do Botafogo na temporada passada. 
"Todos vocês sabem o que foi o Júnior. O nosso ataque que terminou a temporada foi Júnior Santos, Tiquinho e Jeffinho. É o regresso de um jogador que tinha conquistado seu espaço. Dentro do clube, vocês sabem as qualidades que ele tem. É um jogador de profundidade, físico, forte na bola na parada. Quando estamos mais baixos e temos que sair para o ataque rápido, é um jogador que, em progressão, consegue fazê-lo bem, conquistar espaços. Portanto, é um jogador que vai se inserir no grupo e trabalhar para ocupar o espaço dele dentro da equipe", disse o treinador.
Na última temporada, Júnior Santos defendeu o Botafogo por empréstimo. O atacante, que pertencia ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, havia chegado ao Alvinegro durante a segunda janela de 2022 e rapidamente se firmou na ponta direita do time.
O Glorioso, então, tentou renovar o vínculo do atleta. No entanto, não houve negócio. O Fortaleza, por sua vez, manifestou interesse e acertou a contratação do atacante.
O jogador estava no Leão do Pici desde janeiro, mas acabou sem espaço. O Botafogo voltou à cena e fechou a contratação em definitivo de Júnior. O vínculo com o Alvinegro é válido até o fim de 2025 (clique aqui e veja detalhes do negócio).