Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, pode reforçar o Botafogo no segundo semestreDivulgação/Montevideo Wanderers

Rio - O Botafogo não contará com o atacante uruguaio Diego Hernández, de 22 anos, no início da temporada. O Montevideo Wanderers (URU) recusou a liberação imediata do jogador, que estava nos planos da diretoria alvinegra para as primeiras rodadas da Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro, e de olho na terceira fase da Copa do Brasil, mas as partes acertaram a transferência para o mês de maio.
A proposta de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) agradou o Wanderers, que apenas condicionou a saída de Diego ao fim do Apertura, primeira parte do Campeonato Uruguaio, que termina no dia 13/5.
Com o fim das chances de contar com o jogador ainda neste mês, e tendo em vista o encerramento da janela de transferências para aquisições de atletas de fora do país, o Botafogo pode buscar nos estaduais uma peça para fortalecer o elenco comandado pro Luís Castro - em tal modelo, a CBF aumentou o prazo de registro até o dia 20 de abril.
Diego Hernández chegaria na segunda quinzena de maio, entre 40 e 45 dias antes da abertura da segunda janela. Ele, só poderia estrear a partir do dia 3/7, mas teria longo tempo de adaptação no CT Lonier.