Luís CastroVitor Silva / Botafogo

Rio - Após a vitória sobre o Audax, no primeiro jogo da final da Taça Rio, o treinador do Botafogo, Luís Castro projetou os próximos jogos da equipe na temporada. O Glorioso fará em breve sua estreia pela Sul-Americana e irá encarar o Ypiranga, pela terceira fase da Copa do Brasil.
"Estamos conscientes do que nos espera. Queremos todos os jogadores disponíveis para o desafio que sabemos que surgem para quem está nas competições. Não me esqueço facilmente. Lembro bem do que era o Botafogo um ano atrás e o que é hoje. Não dá para apagar da memória. Não dá para apagar o que hoje está construído. Felizmente, o Botafogo tem Copa Sul-Americana, tem Brasileirão, tem Estadual. Felizmente. Há uns tempos atrás não era assim", disse.
O treinador português afirmou que terá que alternar a sua equipe durante a temporada, devido a sequência de jogos que o Botafogo terá em 2023.
"É impossível fazê-lo. O ser humano não consegue, como está previsto, talvez 18 jogos em dois meses. Deve ser repensado tudo isso. Vamos fazer, é minha obrigação. Toda gente diz que é demais, mas ninguém faz nada, nem reflete. Os fisiologistas e departamentos médicos dizem que é impossível, os treinadores dizem que é muito difícil", afirmou.