Luís CastroVítor Silva/Botafogo

Rio - Na briga pelo título da Taça Rio, o Botafogo terá importantes compromissos em abril, com a chegada da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e especialmente com o Campeonato Brasileiro. Durante o "Redação SporTV", o comentarista Rodrigo Coutinho destacou a dificuldade de produção ofensiva do Glorioso, e que o começo do Brasileirão pode ser uma "boa notícia" para a equipe de Luís Castro.
"É uma dificuldade imensa que o Botafogo tem na produção ofensiva. Tem que levar em consideração o nível do adversário. O início do Brasileiro é boa notícia, porque os melhores momentos no ano passado eram em contextos de time sendo atacado e buscando contra-ataques. Não que fosse uma estratégia do Luís Castro o jogo reativo, foi o contexto, a imposição do adversário. Campeonato brasileiro é muito mais complicado a nivel dos adversários. Talvez seja boa notícia", disse, antes de completar:
"Luís Castro sempre prezou por equipes com posse de bola, que se estabelecessem no campo de ataque com qualidade, demorou a entender necessidade de meio-campo mais robusto e combativo. Muita gente acha que não, mas o Brasileirão é muito físico, pelas viagens, variações de condições climáticas e comparativo de jogadores. O Botafogo segue tendo muita dificuldade. Luís Castro tem muito conhecimento de futebol, coordenou formação do Porto, fez bom trabalho no Shakhtar, mas me chama atenção o quanto o time tem dificuldade em colocar em prática o que ele tem de teoria", finalizou o comentarista.
Antes do início do Brasileirão, o Botafogo terá duelos pelas outras três competições que disputa. Primeiro, enfrentará o Magallanes, do Chile, na quinta (6), pela Sul-Americana. Depois, o Glorioso enfrentará o Audax, na segunda (9), pela volta da final da Taça Rio. Por fim, a equipe de Luís Castro pega o Ypiranga-RS no dia 12, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.