Ronald Araújo marca Vinícius Júnior durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid FOTO: Pau BARRENA / AFP

Ronald Araújo explicou a confusão com Vinícius Júnior na reta final da derrota do Barcelona para o Real Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Rei. Em entrevista à "RTVE" na zona mista do Camp Nou, o zagueiro reprovou a postura do brasileiro e afirmou que o Vini é "um grande jogador", mas que precisa se "concentrar em jogar".  
"Fiquei com um pouco irritado porque (Vinícius) estava conversando o tempo todo com meus companheiros. Sempre digo que ele é um grande jogador, mas tem que se concentrar em jogar. Se ele se dedicar ao futebol, vai ser ainda melhor. E ele falava muito com a nossa gente. Fiquei irritado. Sempre procuro respeitar todos os rivais, mas hoje fiquei um pouco irritado", disse Araújo.
Vale destacar que Vinícius foi um dos protagonistas do "El Clásico". Dentro de campo, ele marcou um gol, deu uma assistência e ainda sofreu um pênalti, que foi convertido na sequência por Benzema.
O camisa 20 dos Merengues também esteve envolvido em algumas confusões dentro de campo. No primeiro tempo, Vini e Gavi se estranharam e receberam o cartão amarelo. Na etapa complementar, ele bateu boca com Araújo e ainda foi empurrado pelo uruguaio. O brasileiro ficou muito irritado e saiu de campo - para ser substituído - contido pelos companheiros.
Em tempo: com o resultado, o Real Madrid se classificou para enfrentar o Osasuna na decisão da Copa do Rei. A final acontecerá no Estádio La Cartuja de Sevilla, no dia 06 de maio, em horário ainda a ser definido.