Vini Jr e Benzema foram os nomes da goelada do Real Madrid sobre o BarcelonaPau Barrena/AFP

Nesta quarta-feira (5), pela partida de volta da semifinal da Copa do Rei da Espanha, no Camp Nou, o Real Madrid não tomou conhecimento do rival Barcelona e venceu com facilidade o "El Clásico" por 4 a 0, carimbando a vaga na grande decisão, contra o Osasuna.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti foi a campo precisando reverter a derrota no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0. Com força máxima, apesar das dúvidas iniciais sobre as presenças de Kroos e Modric, os merengues contaram com todo brilho da dupla Vini Jr e Karim Benzema.
O primeiro gol do Real saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Vini Jr arrancou em contra-ataque pelo meio, rolou para Benzema, que devolveu na medida. O brasileiro finalizou com desvio, e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro ter Stegen.
Já na segunda etapa, Benzema acabou com quaisquer chances de reação do Barça. Aos quatro minutos, Modric avançou pela direita e passou para o francês, que, na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro no canto direito. Nove minutos mais tarde, Vini sofreu pênalti e o centroavante converteu com autoridade, cobrando forte no meio do gol.
Para fechar o placar, aos 35 minutos, o brasileiro partiu em contra-ataque pelo lado esquerdo do gramado, encarou a marcação dos blaugranas e deixou Benzema livre, frente a frente com ter Stegen, para dar um toque sutil na saída do goleiro alemão.
O Barcelona, agora, foca na temporada do Campeonato Espanhol, ocupando a liderança com 71 pontos somados. O Real Madrid vem logo atrás, com 59, tendo 11 rodadas para tirar a ampla vantagem do maior rival.