Frank Lampard será o técnico interino do Chelsea até o fim da temporadaFoto: AFP
Lampard retorna ao Chelsea como treinador até o fim da temporada: 'Este é meu clube'
Ídolo do clube inglês ocupará cargo de forma interina
Frank Lampard está de volta para sua segunda passagem no comando do Chelsea, clube no qual foi ídolo como jogador. Ele foi anunciado nesta quinta-feira (6) como novo treinador do clube londrino, em substituição ao demitido Graham Potter, mas apenas até o final desta temporada, de forma interina.
"Este é meu clube", disse o ex-jogador de 44 anos em coletiva de imprensa realizada às pressas. "Eu tenho confiança em mim, eu tenho um bom conhecimento sobre o elenco, pois trabalhei bastante com eles anteriormente. Também sou familiarizado com o campo de treinamento, o estádio, a torcida, entendo o que os torcedores querem e farei o possível para dar isso a eles", comentou.
O maior desejo da torcida no momento é que o time volte a apresentar um bom futebol para ter chances de brigar pelo título da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, 12 de abril, o Chelsea enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela rodada de ida das quartas de final. Embora tenha levado o time longe na principal competição da Europa, Graham Potter foi demitido no último domingo (2) em razão da insatisfação com seu desempenho no Campeonato Inglês.
O time de Londres faz uma campanha oscilante e está em 11º lugar, com 39 pontos, a nove rodadas do fim, por isso tem poucas chances de conseguir vaga para algum dos torneios europeus da próxima temporada. A difícil missão de vencer a Liga dos Campeões é um caminho para resolver esse problema.
Aposta para tentar salvar a temporada, Lampard treinou o Chelsea entre julho de 2019 e janeiro de 2021, quando foi demitido após resultados ruins na liga nacional. O mais perto que chegou de conquistar um título foi no vice-campeonato da Copa da Inglaterra. Seu último trabalho como treinador foi no Everton.
O cenário pode mudar dependendo do desempenho do ídolo sob comando do Chelsea nesta reta final, mas a diretoria do clube se movimenta no mercado para encontrar um treinador que assuma o time na próxima temporada. Os mais especulados pela imprensa inglesa são o espanhol Luis Enrique, que deixou a seleção espanhola após a Copa do Mundo do Catar, e Julian Nagelsmann, recentemente demitido do Bayern de Munique.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.