Seleção brasileira feminina perdeu a Finalíssima nos pênaltis para a InglaterraBen Stansall / AFP

Londres (ING) - Nesta quinta-feira (6), em Wembley, pela primeira edição da Finalíssima no futebol feminino, torneio que envolve as seleções campeãs da Copa América e Eurocopa, a Inglaterra venceu o Brasil nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.  
Em jogo equilibrado, a Seleção comandada por Pia Sundhage fez frente contra uma das potências da modalidade. Jogando em casa, no entanto, as inglesas abriram o marcador aos 22 minutos da primeira etapa com gol de Ella Toone, estrela do Manchester United.
Após uma segunda etapa de pressão e chances desperdiçadas, o Brasil conseguiu o empate nos acréscimos, aos 48, com a atacante Andressa Alves, referência da equipe e jogadora da Roma (ITA). 
Já na disputa de pênaltis, a goleira Lelê defendeu o chute de Toone, Adriana e Kerolin converteram para o Brasil, mas Tamires parou na goleira Earps e Rafaelle mandou uma bomba no travessão. Na última cobrança inglesa, Chloe Kelly bateu com categoria no canto direito e confirmou o título em Wembley.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (11), às 13h (de Brasília), contra a Alemanha. No mesmo dia, a Inglaterra enfrenta a Austrália, também em amistoso Data Fifa, às 15h45.