Cano fez dois gols pelo Fluminense sobre o Sporting CristalFoto: AFP

Rio - O atacante Germán Cano marcou duas vezes na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, na última quarta-feira (5), na estreia da Libertadores e alcançou o top 5 de maiores artilheiros do clube das Laranjeiras na história do torneio sul-americano, com 5 gols em 5 jogos. Em sua segunda edição na Libertadores com a camisa do Tricolor, Cano deixou para trás nomes como Dodô, Rafael Sóbis e Romerito.
A lista tem Fred em primeiro lugar com 15 gols em 29 jogos, em segundo Thiago Neves, que marcou 7 vezes em 28 partidas, além de Washington, em terceiro, com 6 gols em 12 jogos. Em quarto, Germán Cano está empatado com Rafael Moura, ambos com 5 gols. No entanto, o argentino tem apenas 5 jogos e o brasileiro 15.
Além disso, Cano é o principal goleador do Fluminense no ano, com 16 gols em 13 jogos disputados em 2023. O argentino também está perto de alcançar o segundo lugar no ranking de maiores goleadores pelo Tricolor neste século. Atualmente, ele tem 60 gols, atrás apenas de Magno Alves, com 63, e de Fred, que tem 199.
Germán Cano chegou ao Fluminense no início do ano passado e fez números acima da média. Artilheiro tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil, o atacante marcou ao todo 44 gols em 2022. Em 2023, ele é o artilheiro do Campeonato Carioca, com 14 gols.