Marcinho é o novo lateral-direito do América-MGDivulgação/América-MG
Mesmo com protestos, América-MG anuncia ex-lateral do Botafogo
Jogador é réu em processo de duplo homicídio por atropelamento em 2020
Nesta quinta-feira (5), O América-MG anunciou a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, mesmo após grande mobilização da torcida pedindo fim das negociações pelo jogador de 26 anos.
Marcinho é réu em processo de duplo homicídio por um atropelamento em 2020. Na ocasião, Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando foram atingidos pelo carro, que estava em alta velocidade. O jogador, na época integrante do elenco do Botafogo, abandonou o veículo 600m à frente e não prestou socorro ao casal.
Este será o terceiro clube de Marcinho após o caso. Depois do Glorioso, o jogador passou por Athletico-PR e Bahia (seu último clube), e chegou a ser contratado pelo Pafos, do Chipre. A Justiça brasileira, no entanto, não o deixou sair do país devido ao processo criminal em curso. A última partida disputada pela nova contratação do América foi em outubro de 2022, pela Série B.
Nas redes sociais, torcedores do Coelho levantaram a corrente "#MarcinhoNão", pedindo para o clube retirar quaisquer propostas pelo jogador. A situação, no entanto, não surtiu efeito e o lateral será acompanhado pelo presidente da SAF, Marcus Salum, na entrevista coletiva de apresentação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.