Brenner em ação pelo FC Cincinnati, dos Estados UnidosAlbert Cesare / The Enquirer

O atacante Brenner, ex-Fluminense e atualmente no Cincinnati FC, dos Estados Unidos, acertou sua ida para a Udinese, da Itália. Segundo informações do jornalista Roger González, da CBS, o clube italiano pagará 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões) para contar com o jogador de 23 anos, que assinará com a equipe até 2027.
Brenner atuou pelo Fluminense em 2019, em empréstimo junto ao São Paulo, seu clube formador. Entretanto, sob o comando de Fernando Diniz, jogou apenas seis partidas com a camisa tricolor, sem muito destaque. Após a demissão do treinador e as vindas de Oswaldo de Oliveira e, posteriormente, Marcão, o atacante não voltou a entrar em campo pelo clube.
No ano seguinte, ele teve sua melhor fase em território brasileiro, de novo no São Paulo. O time, comandado pelo seu ex-treinador Fernando Diniz, encerrou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, sendo ele o artilheiro da equipe na temporada. Em 44 jogos, Brenner marcou 22 gols e deu quatro assistências. Seu bom desempenho fez com que ele fosse vendido para o FC Cincinnati por 15 milhões de dólares (cerca de R$ 81 milhões na cotação da época).
Nos Estados Unidos há três temporadas, Brenner vem mostrando protagonismo na equipe de Cincinnati, especialmente após o ano passado. Ao todo, o atacante de 23 anos disputou 71 jogos com a camisa do clube americano, marcou 27 gols e deu 10 assistências. Ele chegou a ser sondado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, na última janela de transferências, mas o negócio não se concretizou.