GabigolReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Gabigol vive um momento conturbado com a camisa do Flamengo e não tem conseguido fazer jus ao apelido. Ao não conseguir balançar as redes na derrota para o Maringá, na última quinta-feira (13), o atacante chegou a 10 jogos sem marcar e atingiu seu maior jejum com a camisa rubro-negra.
O último gol de Gabigol pelo Flamengo aconteceu em 15 de fevereiro, há quase dois meses, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele balançou as redes duas vezes. Até o momento, o camisa 10 disputou 18 partidas na temporada e marcou nove gols.

Veja os jogos em que Gabigol passou em branco

Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
Flamengo 1 (4 x 5) 0 Independiente del Valle (Recopa Sul-Americana)
Flamengo 0 x 1 Vasco (Carioca)
Flamengo 1 x 2 Fluminense (Carioca)
Flamengo 3 x 2 Vasco (Carioca)
Vasco 1 x 3 Flamengo (Carioca)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Carioca)
Aucas 2 x 1 Flamengo (Libertadores)
Fluminense 4 x 1 Flamengo (Carioca)
Maringá 2 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)
Recentemente, Gabigol chegou a declarar publicamente que não estava satisfeito com a posição em que vinha atuando com o então técnico Vítor Pereira. O atacante revelou que pediu para voltar a ser escalado na função de centroavante.
"Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição", disse ele após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.