Ricardo Goulart, do Bahia, irá se aposentar do futebol aos 31 anos Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Sonho de consumo do Fluminense em 2022, Ricardo Goulart irá encerrar carreira
Jogador, de 31 anos, brilhou pelo Cruzeiro e defendeu gigantes paulistas
Antigo alvo do Fluminense em 2022, o meia-atacante Ricardo Goulart vai encerrar sua carreira aos 31 anos. O jogador do Bahia, que vem sido reserva na equipe treinada por Renato Paiva, vai conceder uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (21) para oficializar sua decisão. A informação é do portal "InfoBahêa".
O atacante era o principal alvo de cobiça do Fluminense para a temporada do ano passado. Após Ricardo Goulart, que atuava no futebol chinês, demorar para responder, o Tricolor desistiu da sua contratação e acabou fechando com Germán Cano, que atualmente é o maior goleador do futebol brasileiro.
Ainda no começo de 2022, Goulart acabou acertando com o Santos, pouco jogou e acabou indo para o Bahia. No Tricolor, o jogador seguiu com atuações discretas. No clube de Salvador desde agosto, Ricardo Goulart disputou 16 partidas na temporada e marcou três gols. Em metade dessas ocasiões, saiu do banco de reservas, mas, desde o início de março, não começa como titular.
O principal momento de Ricardo Goulart no futebol brasileiro foi defendendo o Cruzeiro. Ele foi um dos protagonistas, ao lado de Everton Ribeiro, dos dois títulos do Brasileirão conquistados pela Raposa em 2013 e 2014. A grande fase o fez ser convocado pela Seleção para amistosos.
Depois de sua passagem na Raposa, Ricardo Goulart se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China, mesma equipe que já teve o ídolo do Fluminense, Darío Conca. No oriente, o ex-Cruzeiro brilhou, e se naturalizou chinês para poder jogar pela seleção do país. Em 2019, retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras por empréstimo. Porém, sofreu com uma lesão grave no joelho e rescindiu com o Alviverde para poder tratá-la.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.