Giroud fez o gol do Milan na partidaAFP

Itália - Segundo maior vencedor da Liga dos Campeões, o Milan está de volta às semifinais da competição após 16 anos. Contra o Napoli, nesta terça-feira, a equipe rossonera empatou por 1 a 1 e garantiu a sua classificação na competição. O adversário do heptacampeão europeu será o vencedor de Inter de Milão e Benfica.
O Milan entrou em campo podendo empatar, após vencer o duelo de ida no San Siro, porém, saiu na frente. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Rafael Leão fez bela jogada individual, passou por quatro adversários e serviu Giroud, que finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Meret. Quando a vitória parecia que ia para Milão, os donos da casa empataram. Aos 47 minutos do segundo tempo, Osimhen deixou tudo igual. Porém, o resultado servia para os visitantes, que fizeram a festa.
A última vez que o Milan disputou uma semifinal da Liga dos Campeões foi em 2007. Na ocasião, a equipe comandada por Kaká eliminou o Manchester United e avançou para a decisão. Na final, o Rossonero conquistou seu sétimo título da Liga dos Campeões ao derrotar o Liverpool.
O adversário do Milan na semifinal será o vencedor entre Inter de Milão e o Benfica. No jogo de ida, a equipe italiana levou a melhor e venceu em Lisboa por 2 a 0. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Itália.