O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de MelloReprodução / redes sociais
Bandeira de Mello rechaça SAF no Flamengo, mas elogia escolha do Vasco: 'Era isso ou acabar'
Ex-presidente do clube carioca atualmente é deputado federal
Rio - O ex-presidente do Flamengo e atual deputado federal pelo PSB-RJ, Eduardo Bandeira de Mello, deu sua opinião sobre as SAFs no futebol. O ex-dirigente disse que o Rubro-Negro não precisa do método, mas fez elogios a escolha de Vasco, Botafogo e Cruzeiro.
"Nem era pensado [em sua época como presidente] e acho que nem deve ser pensado agora, neste momento. O Flamengo não precisa disso. Respeito todos os clubes que partiram para esse modelo societário, no caso do Botafogo, por exemplo, do Vasco, do Cruzeiro, era a única alternativa. Era isso ou acabar, então acho que fizeram muito bem", disse ao canal De Sola.
Na opinião de Bandeira, o Flamengo pode até pensar em alterar o seu modelo de gestão do futebol, porém, é algo que pode ser feito com calma e tranquilidade. O deputado federal presidiu o clube carioca de 2013 a 2018.
"No caso do Flamengo, a gente fez todo nosso dever de casa enquanto sociedade sem fins lucrativos, então não vejo motivos pra mudar isso agora. Mas acho que a gente deve estar sempre estudando para, se um dia for necessário, saber como fazer", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.