Ídolo do futebol espanhol, o meio-campista Joaquín Sánchez anunciou que vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada 2022/23. O jogador, que disputou a Eurocopa de 2004 e atuou em 51 partidas pela seleção da Espanha, marcou seu nome no Real Betis, e passou por Málaga e Valencia, todos clubes espanhóis. Além disso, vestiu a camisa da Fiorentina, da Itália.
"A vida é uma constante evolução. A chave é colocar um pouco de arte em tudo. O caminho é repleto de emoções. Essa mágica noite de abril em que pude cumprir um sonho. O tempo passa muito rápido. Alguns dizem que nada é para sempre, mas estão equivocados. Não conhecem a arte? É inspiração, emoção e transformação. Durante 23 anos, tentei fazer do meu futebol uma arte que fosse lembrada de geração a geração. Do clássico ao contemporâneo. Agora só falta pendurar minhas chuteiras e minha arte. Uma janela para a eternidade", disse o jogador em espanhol no vídeo (veja abaixo).
Revelado pelo Real Betis, Joaquín Sanchéz atuou pelo clube de 1999 a 2006 e conquistou a Copa do Rei na temporada 2004/05. Em 2016, o meia retornou às suas origens e venceu, aos 40 anos, novamente o torneio. Dessa vez, em 2021/22, a conquista foi sobre seu antigo time, o Valencia.
Ídolo do Betis, Sanchéz é o jogador com mais partidas pelo clube. O meia ainda pode bater a marca de atleta com mais jogos disputados pela La Liga. Ele está apenas sete partidas atrás do goleiro Andoni Zubizarreta, que tem 622.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.