Após comandar a seleção principal interinamente, Ramon Menezes terá o desafio do Mundial Sub-20 Thais Magalhães/CBF

Campeã sul-americana e pentacampeã do mundo na categoria, a seleção brasileira de Ramón Menezes não deu sorte no sorteio das chaves para o Mundial Sub-20, que será realizado na Argentina. O Brasil caiu na chave D, ao lado das fortes Itália e Nigéria, além da República Dominicana.
Quem se deu bem no sorteio foi a anfitriã, que ganhou a vaga após substituir a Indonésia como país-sede e terá Uzbequistão, Guatemala e Nova Zelândia no Grupo A. Contra rivais de menos tradição, a Argentina não deve ter problemas para avançar.
A República Dominicana foi a última rival enfrentada pelo Brasil em amistoso e o resultado foi de somente 1 a 0. A Itália vem de presença na semifinal nas duas últimas edições, enquanto Nigéria é uma das potências africanas nas categorias de base.
A convocação dos jogadores que defenderão o país ocorre daqui a uma semana, para fase de treinos na Granja Comary. Ramon Menezes sofreu bastante para fechar o grupo para o Sul-Americano e também para os amistosos, com muitos clubes pedindo a desconvocação de seus atletas.
O Mundial Sub-20 começa no dia 20 de maio e se encerra em 11 de junho. A estreia da seleção brasileira será diante da Itália, depois encara os dominicanos, e encera a fase de grupos contra a Nigéria.

Confira os grupos do Mundial Sub-20



GRUPO A

Argentina

Uzbequistão

Guatemala

Nova Zelândia

GRUPO B

Estados unidos

Equador

Fiji

Eslováquia


GRUPO C

Senegal

Japão

Israel

Colômbia

GRUPO D

Itália

Brasil

Nigéria

República Dominicana

GRUPO E

Uruguai

Iraque

Inglaterra

Tunísia

GRUPO F

França

Coreia do Sul

Gâmbia

Honduras