Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do São Paulo nesta sexta (21)Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira, o treinador Dorival Júnior afirmou que tinha expectativas para ser chamado para substituir Tite na seleção brasileira. Em entrevista coletiva, o campeão da última Libertadores pelo Flamengo disse que, com a busca da CBF por técnicos estrangeiros, ele se recolocou no mercado de clubes brasileiros.
"Todo mundo na vida tem uma expectativa. Ela é natural não só pelas conquistas dos últimos campeonatos, mas na minha carreira. Me preparei para uma situação como essa. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento. Peguei equipes que não haviam passado por esse momento, e, por outro lado, conquistas importantes que fazem você passar a acreditar", confessou Dorival.
O treinador aproveitou a situação para defender os profissionais brasileiros, afirmando que eles são plenamente capacitados para assumir o cargo de treinador da Seleção.
"Para mim o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros, não há motivo para buscar treinadores de fora. Profissionais capacitados e que vivem em uma expectativa diferente do que se passa aí fora. Sempre tentando equiparar condições de trabalho lá fora e aqui dentro. Por isso que para mim o treinador brasileiro é preparado", declarou o treinador do São Paulo.
"A própria CBF chancela seu curso, então ela acredita que tem um material de qualidade a todos os profissionais. Se for ao contrário disso, vamos chancelar que aquilo é ruim. É uma posição da CBF. Não tenho dúvidas de que aqui dentro tem pessoas qualificadas, mas cabe à CBF. A decisão é deles", concluiu.
A CBF ainda segue em busca de um nome para o cargo de treinador da Seleção. O mais cotado é Carlo Ancelotti, mas, em entrevistas recentes, o italiano esfriou a possibilidade. Enquanto não tem comandante definido, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, segue como interino.