Carlo Ancelotti é desejo da CBF para a Seleção, mas saída do Real Madrid não deve acontecer AFP

A possibilidade de a CBF conseguir um acerto com Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira se mostra cada vez mais difícil a cada declaração do técnico italiano. Nesta sexta-feira (21) ele afirmou que já tratou do planejamento do elenco do Real Madrid para a próxima temporada, que começa no meio do ano.
"A próxima temporada já está planejada. Nós já discutimos antes. Não é um tema do momento", afirmou Ancelotti ao ser perguntado na entrevista coletiva sobre a busca por reforços.
O técnico italiano possui contrato com o Real Madrid até o meio de 2024, mas a CBF tinha esperanças de que ele saísse ao fim desta temporada. Entretanto, o clube espanhol está na semifinal da Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei, o que pode ser suficiente para que não haja uma troca no comando.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tem em Ancelotti o principal nome para substituir Tite, que deixou a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Jorge Jesus, Abel Ferreira e Fernando Diniz são outros nomes avaliados.